"A menos que vocês provem para mim pela Escritura e pela razão que eu estou enganado, eu não posso e não me retratarei.
Minha consciência é cativa à Palavra de Deus. Ir contra a minha consciência não é nem correto nem seguro. Aqui permaneço eu.
Não há nada mais que eu possa fazer.
Que Deus me ajude. Amém."

Martinho Lutero

segunda-feira, dezembro 19, 2016

Somos bons em "jazer no maligno"!

   "Estamos cientes de que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno" (1 João 5:19).
   O grego nos traz a ideia de que "o mundo inteiro está sob controle do mal", que me parece ser mais apropriado, já que O maligno não está solto por aí e não tem tanto poder assim. Mas esse não é o cerne de minha reflexão. Meu ponto hoje é que estando o "mundo inteiro" sob o domínio do mal, aqui em terras tupiniquins existe um know how em estar sob esse domínio.
   Faz tempo que perdi o gosto pelos noticiários convencionais (TV aberta), é que os considero mais tendenciosos do que o aceitável e a escolha das manchetes me faz querer deprimir. É verdade que estou um pouco alheio as "notícias da moda". Normalmente "dou uma passada" pelos principais portais (UOL, G1, R7, Terra etc.) e leio as chamadas das notícias, não me interesso e sigo o meu dia.
   Gosto de ler os artigos da ABL. Os ilustres imortais escrevem bem melhor que a maioria dos jornalistas e imagino que há uma melhor seleção e maior isenção (dentro do possível ao brasileiro) no que é comentado. Mas ainda assim me desiludo cada vez mais com o que temos de notícia em nosso país.
  Enfim, dado o exagerado grau de desonestidade e hipocrisia que fica latente, nas diversas camadas da sociedade brasileira, ao se assistir/ler nossas "news" é que fico com a impressão que o "jazer no maligno" por aqui é "vivido" mais intensamente que no resto do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário